Home Conselho Administrativo Paroquial

Conselho Administrativo Paroquial

Conselho Administrativo Paroquial

É formado por um número pequeno de pessoas, da confiança do pároco e, também da comunidade. Tem a duração de três anos, conforme a provisão expedida pela Cúria Metropolitana.

Sua função é: manutenção da Pastoral; administração e conservação do patrimônio, visando fins pastorais e promocionais, de acordo com as normas da arquidiocese e com as leis vigentes no país.

Ao conselho compete a formação de comissões de serviços, tais como: Comissão de Festa, Comissão de Construção, Comissão de Manutenção e outras que forem necessárias dentro de sua competência.

Reuniões: quando convocado

Coordenadores: Geovanni 8887-0100 // Lindalva 8899-1053


Conselho de Pastoral Paroquial

É o organismo representativo de toda a Paróquia, constituída por comunidades eclesiais (matriz e capela), ministérios, pastorais, movimentos eclesiais, etc. É um conselho de ação, reflexão, articulação, assessoria, representatividade, comunhão, participação e, consequentemente, avaliação, bem como órgão de ação evangelizadora junto ao pároco.

Qual é a natureza e a finalidade?

De acordo com seu estatuto, o CPP é um órgão de índole consultiva, cuja finalidade principal é oferecer aos fiéis possibilidades de ajudar o pároco na promoção da ação evangelizadora pastoral da paróquia, conforme as normas do Regimento da Arquidiocese de Uberaba.

Reuniões: segunda quinta-feira de cada mês – 19h  – Centro de Pastoral

Coordenadores: Raquel 9108-5067 // Maria Adélia 9122-5925