Home Igreja

Igreja

CONHEÇA A SAGRADA FAMÍLIA ARAXÁ
Image Title

No final da década de 1950, logo que se deu início ao loteamento da Vila Silvéria, foi construída pelos padres Salesianos a Capela dedicada a Sagrada Família. Com o aumento dos moradores do bairro foi necessário o aumento da Capela que ganhou externamente os traços que perduram até hoje. Um salão para festas foi construído no terreno da Paróquia para ajudar nos eventos que gerariam fundos para auxiliar a comunidade em suas necessidades.

Em 2001, o então Arcebispo de Uberaba Dom Aloísio Roque criou a Área Pastoral Sagrada Família e colocou a frente dos trabalhos pastorais o recém ordenado Pe Antônio Carlos Santos, a Comunidade deixava de ser atendida pelos padres salesianos e passava a receber auxílio dos padres Diocesano.Com este decreto a Comunidade deixou de pertencer a Paróquia São Domingos e a Capela de Nossa Senhora das Graças, no Barreiro, passou a integrar o território de nossa Comunidade sendo desmembrada da Paróquia de Santo Antônio. Pe Antônio passou a residir no apartamento da Capela do Barreiro, sendo assim, a primeira casa paroquial.

Em documento datado de 25 de setembro de 2001 a comunidade passou a ser Paróquia e a Capela ganhou o título de Matriz Sagrada Família e Pe Antônio Carlos passou a ser o primeiro Pároco. Com a sua dedicação o povo foi animado, as pastorais organizadas. Foi construído o Centro de pastoral, o Escritório Paroquial, a Sacristia e a casa Paroquial. A igreja foi ampliada e internamente ganhou nova arquitetura. Pe Antônio Carlos permaneceu na Paróquia por 11 anos e tudo que temos hoje foi graças ao seu trabalho e dedicação. Ele deixou a paróquia em 3 de fevereiro de 2013.

Aos 5 dias do mês de fevereiro de 2013 tomou posse o segundo Pároco desta Paróquia, Pe Márcio André Ferreira Soares, que com o seu jeito carismático de ser vem conduzindo a paróquia até os dias de hoje.



SERVOS
Sr Dom Paulo MendesBispo
Pe Márcio AndréPadre
Dc RodrigoDiácono